Black Shark 2 Helo é o novo celular da chinesa Xiaomi, lançado nesta terça-feira, 23. O dispositivo é a nova geração do Black Shark, um smartphone voltado ao público gamer e com especificações de ponta. A grande novidade é que o aparelho chega com nada menos do que 10 GB de memória RAM.

O Xiaomi Black Shark 2 Helo chega para competir com o Razer Phone 2, lançado recentemente, na categoria de “smartphones gamers“. O celular vem em opções de 6 GB e 8 GB de RAM, mas a de 10 GB chama a atenção por ser um dos primeiros celulares comercialmente disponíveis com tudo isso de memória.

O processador também é de ponta: um Snapdragon 845, da Qualcomm, com até 2,8 GHz de clock. O espaço interno para armazenamento é de 128 GB ou 256 GB. A bateria, por sua vez, é de 4.000 mAh. Não há porta de 3,5 milímetros para fones de ouvido, assim como a versão original do celular e o concorrente da Razer.

Como o Razer Phone 2, o Black Shark 2 possui luzes LED no hardware para combinar com outros acessórios gamers por aí. No caso do celular da Xiaomi, há apenas uma fina linha de luz colorida na lateral do aparelho. O smartphone também tem um sistema melhorado de resfriamento líquido.

publicidade

Segundo a Xiaomi, agora são dois tubos de refrigeração líquida que prometem reduzir a temperatura da CPU em até 12 graus celsius. Além disso, o Black Shark 2 vem com um botão físico na lateral que ativa o “modo desempenho” do aparelho e promete dar mais poder de processamento ao hardware.

Em termos de software, o Black Shark 2 vem com um “Gamer Studio”, que permite ao usuário personalizar as configurações do sistema para otimizar jogos individualmente. Ele ainda vem com um gamepad na caixa, mas apenas para o lado direito do celular – o gamepad esquerdo é vendido separadamente.

Para completar, o Black Shark 2 vem com câmera dupla (12 MP + 20 MP), câmera frontal de 20 MP, tela AMOLED de 6 polegadas e resolução Full HD e leitor de impressões digitais na traseira. Ele não tem entalhe (o famoso “notch”) nem bordas extremamente reduzidas, mas possui duas saídas de som frontais e porta USB-C.

O Black Shark 2 Helo começa a ser vendido na China em 30 de outubro por 4.199 yuans (cerca de R$ 2.240 na cotação atual) na versão com 10 GB de RAM, segundo informações do site XDA Developers.