O suporte a teclado e mouse deve chegar ainda em 2018 ao Xbox One, e a Razer deve ser uma das primeiras empresas a oferecer periféricos para os donos do console da Microsoft.

De acordo com os sites Windows Central e The Verge, a Microsoft e a Razer planejam adicionar suporte à API Chrome RGB, da Razer, ao Xbox One. Com isso, teclados da empresa conectados ao console vão poder exibir teclas de cores diferentes de acordo com a definição de configuração do usuário.

publicidade

A ideia é que, até o final do ano, uma atualização do sistema do Xbox One adicione o suporte a teclado e mouse ao console. A Microsoft também já conversa com outras parceiras sobre a disponibilização dos periféricos em seu console.

publicidade

Além do suporte aos teclados coloridos, a Microsoft também está desenvolvendo um recurso que permita a desenvolvedores determinar quando um jogador está com controle ou com teclado e mouse, o que pode impactar partidas multiplayer – em alguns jogos, o uso de teclado e mouse é visto como vantajoso em relação a controles convencionais.

A empresa também planeja oferecer compatibilidade com diversos mouses USB, mas não deve possibilitar uso de periférico Bluetooth ao menos no começo.

publicidade