A Microsoft e a Unilever, dona da marca de produtos para higiene pessoal Axe, anunciaram uma parceria completamente inusitada. Agora, nada menos que o Xbox (sim, o console!) terá uma linha própria de mercadorias, com gel de banho, spray corporal e desodorantes. Você finalmente vai poder levar o cheiro de Halo, Forza e Crackdown para qualquer lugar… ou, bem, algo assim.

De acordo com o anúncio da nova linha, chamada de Lynx Xbox, cada um dos produtos tem um aroma “cítrico verde, com notas de limão, ervas, hortelã e um toque de madeira”, entre outras coisas. Talvez essa descrição não lembre o cheiro de um Xbox, tampouco seja fiel ao aroma que sai dos botões X, Y, A e B ao pressioná-los, mas a Microsoft espera que os gamers se empolguem com a iniciativa.

Ao The Verge, Tania Chee, líder de negócios do Xbox na Austrália/Nova Zelândia, explica o investimento: “Nós vemos os fãs de Xbox conseguirem coisas incríveis todos os dias, e queríamos celebrar essa habilidade, paixão e determinação elevadas criando algo realmente especial. Agora, carregar as energias pode ser tão simples como usar um spray Xbox antes de abrir a porta.”

Desta forma, o Xbox se une à moda de lançar produtos aleatórios inspirados ou simplesmente relacionados a marcas de videogames, mesmo que isso signifique apenas colocar o nome do console na embalagem. O Lynx Xbox oferecerá um desodorante antitranspirante, um spray corporal e um gel de banho. Ele estará à venda a partir de julho, começando na Austrália e na Nova Zelândia. No resto do mundo, teremos que esperar um pouco mais para poder cheirar como o Master Chief.

publicidade

Fonte: Gizmodo, The Verge