Dentre as diversas novidades trazidas pela atualização mais recente do Windows 10, há uma que pode mudar a forma como algumas pessoas jogam dentro do sistema operacional.

Conforme reportado pelo The Verge, existe um sistema novo no Windows chamado TruePlay. Ele oferece ferramentas de monitoramento para que desenvolvedores flagrem jogadores trapaceiros.

publicidade

A ideia é descobrir quando uma pessoa estiver usando modificações como a que trava a mira na cabeça de personagens adversários ou a que permite ver inimigos através das paredes — para citar dois exemplos bem famosos dentro da comunidade de tiro em primeira pessoa.

Se perceber algo estranho, o TruePlay vai produzir alertas sobre o ocorrido para que o desenvolvedor tome uma atitude, se achar necessário.

publicidade

O recurso vem desabilitado por padrão neste momento, já que sua API ainda está sendo distribuída para os desenvolvedores, e só funciona com jogos que fazem uso da plataforma unificada do Windows — títulos que podem coexistir no computador e no Xbox One.