“Mario Kart Tour”, versão para smartphones da clássica franquia de corrida da Nintendo, receberá uma versão beta para Android no mês que vem, segundo anúncio da empresa. A fabricante aceitará inscrições de usuários até 7 de maio. Ela adverte ainda o número de vagas é limitado e, inicialmente, elas estarão disponíveis para quem estiver no Japão e nos Estados Unidos. Esse número só aumentará caso mais pessoas se candidatem — e elas serão escolhidas aleatoriamente.

O lançamento do Mario Kart Tour estava programado para março, mas a desenvolvedora quis adiar sua chegada para “melhorar a qualidade do aplicativo e expandir as ofertas de conteúdo após o lançamento”. A versão beta, de acordo com a página de inscrição, ajudará a melhorar o pré-lançamento do jogo.

A receita de games para smartphones da empresa durante o ano fiscal de 2018 foi de US$ 412 milhões — o ano fiscal dela terminou em março deste ano. O aumento foi de 17% em relação ao ano fiscal anterior, e a expectativa é de ganhos ainda maiores com a chegada do novo game.

Como a maioria das principais franquias da Nintendo, um título de “Mario Kart” tem tudo para conquistar o mundo dos smartphones. A série é uma das mais populares e sempre aparece entre os games campeões de vendas dos consoles da japonesa: “Mario Kart DS” vendeu mais de 23 milhões de cópias; “Mario Kart Wii” vendeu mais de 37 milhões de cópias; “Mario Kart 7” para o 3DS vendeu 17 milhões. Até mesmo o Wii U, mal recebido pelo público, conseguiu vender mais de 8 milhões de cópias de “Mario Kart 8”.

publicidade

O console atual, o Switch, recebeu “Mario Kart 8 Deluxe”, que adicionou alguns novos recursos à versão do Wii U e já vendeu quase 17 milhões de cópias pelo mundo, de acordo com dados divulgados pela Nintendo.

Esse é o poder da franaquia “Mario Kart”. Será que o sucesso vai ser reproduzido nos celulares? Façam suas apostas…