Vendas de videogames sobem 34% nos EUA em fevereiro

"Grand Theft Auto 4”, principal game a ser lançado em 2008, chega às lojas em abril

Segundo dados fornecidos pela agência de notícias Reuters, as vendas norte-americanas de hardware e jogos atingiram 1,33 bilhão de dólares em fevereiro, 34 por cento acima do mesmo período em 2007, e o PlayStation 3, da Sony, superou o Xbox 360, da Microsoft, pelo segundo mês consecutivo.

O Wii, da Nintendo, manteve a liderança do mercado, com 432 mil unidades vendidas, acima dos 281 mil PlayStations 3 e dos 255 mil Xbox 360, de acordo com o grupo de pesquisa de mercado NPD. As vendas de software subiram 47 por cento em fevereiro, ante o mesmo período de 2007, e as de hardware em 19 por cento, de acordo com o NPD.

 A Microsoft, que vinha superando a Sony em vendas a cada mês, até janeiro, atribuiu a culpa por seu mau desempenho à escassez de estoque causada por demanda superior à esperada na temporada de festas. Contudo, a empresa espera ter uma oferta razoável de Xbox 360 disponível em abril, quando "Grand Theft Auto 4", da Take-Two Interactive Software, chega às lojas. Segundo muitos observadores, o game é o principal a ser lançado no ano.

Mas a empresa, que no começo da semana reduziu o preço do Xbox na Europa a fim de promover as vendas, pode se sentir pressionada a adotar corte semelhante nos Estados Unidos, caso o aparelho continue a ser superado pelo PS3.

 

Fonte: www.g1.com.br

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ