O Google aproveitou a semana de Gamescom, um dos principais eventos da indústria de jogos, para dar mais detalhes sobre o Stadia, sua plataforma de jogos em nuvem que estreia no final do ano.

O evento foi focado nos jogos que estarão disponíveis na plataforma, voltado principalmente para o conteúdo que ficará disponível após os primeiros meses. Confira abaixo tudo que foi apresentado durante a transmissão:

Cyberpunk 2077

Um dos maiores lançamentos programados para o ano de 2020 foi confirmado para o Stadia. O jogo de mundo aberto da CD Projekt Red, estúdio responsável pela aclamada franquia de jogos “The Witcher”, traz um universo futurista, no qual a tecnologia não é mais só parte da sociedade, mas também de nossos corpos.

publicidade

Destiny 2: Shadowkeep

A nova expansão de “Destiny 2” foi confirmada para o Stadia. Veja o trailer:

Kine

Um jogo de plataforma e puzzles que utiliza mecânicas de movimentação da câmera como forma de solucionar desafios e avançar na fase:

Darksiders Genesis

Para quem estava sentindo falta de um jogo no estilo “Diablo”, “Darksiders Genesis” vem para preencher essa lacuna, utilizando uma mecânica consagrada de hack-and-slash:

Orcs Must Die 3

Defenda seu castelo contra invasões de hordas de Orcs. A série, que possui uma base de fãs muito leal, chega ao seu terceiro capítulo com exclusividade para o Stadia:

Windjammers 2

Você já jogou “Pong”? Provavelmente, sim. “Windjammers 2” é um “Pong” com visual repaginado, com uma disputa de frisbee em uma praia e com superpoderes. 

Destroy All Humans

Pela propria descrição do jogo, sua missão é “aterrorizar habitantes da terra nos anos 1950 no papel do alienígena malvado Crypto-137. Colete DNA e derrube o governo dos EUA”, neste remake da série que nasceu na geração PlayStation 2 e Xbox.

Mortal Kombat 11

O novo capítulo de uma das mais queridas séries de jogos de luta também chega ao Stadia. O game conta com um novo desafio, que é o de minimizar o lag inerente de uma plataforma em nuvem e que tornaria o título injogável. Os desenvolvedores parecem confiantes na plataforma.

Superhot

Um dos jogos independentes de maior sucesso dos últimos tempos. O jogo de tiro em primeira pessoa possui uma mecânica única, na qual o tempo congela enquanto o jogador estiver parado e avança conforme ele se movimenta, gerando situações de combate interessantes.

Farming Simulator 19

Pilote tratores, caminhões e cuide de sua fazenda neste jogo que possui um público muito fiel.

Samurai Shodown

Mais um jogo de luta que vem com a missão de provar que o gênero é viável em uma plataforma de games em nuvem. O título resgata uma série nascida nos anos 1990 e que estava dormente há alguns anos, com combates estilizados que remetem à época do Japão antigo.

Grid

Quem disse que o Stadia não teria jogos de corrida? “Grid” foi confirmado para a plataforma:

Doom Eternal

Um dos jogos de tiro mais esperados após o sucesso do último “Doom”, lançado em 2016. O game teve uma versão confirmada para o Stadia:

Attack on Titan 2: Final Battle

O jogo, inspirado no popular anime “Attack on Titan” já está disponível desde 2018 nas outras plataformas, e teve seu lançamento confirmado para o Stadia com a expansão Final Battle.

The Elder Scrolls Online

O MMORPG do universe de Elder Scrolls (a mesma franquia de que faz parte o aclamadíssimo “Skyrim” teve sua chegada confirmada à plataforma de nuvem do Google:

Borderlands 3

O terceiro capítulo da franquia “Borderlands” foi revelado no Stadia com direito a um dos clipes de apresentação mais loucos dos últimos tempos. Não dá para descrever, você precisa assistir:

Watch Dogs Legion

O terceiro jogo da série “Watch Dogs” também foi confirmado no Stadia, com novas mecânicas que envolvem recrutar parceiros com habilidades distintas para as suas atividades: