O Apple Arcade, serviço de games por assinatura para iPhone, iPad, Mac e Apple TV, já tem um preço definido: US$ 5 por mês (algo em torno de R$ 20 na cotação atual). A plataforma, anunciada durante um evento da Apple em março, permitirá que os usuários de iOS, Mac e Apple TV acessem um pacote de aplicativos pagos pela App Store a partir de uma taxa mensal fixa.

O site 9To5Mac afirma ter tido acesso, no último sábado (17), ao programa de acesso antecipado da Apple. Ele estava sendo oferecido aos funcionários da empresa pelo preço simbólico de 49 centavos de dólar por mês com 30 dias gratuitos de teste, até, supostamente, a data de lançamento do iOS 13 a todos os usuários.

As informações de preço estão disponíveis em uma das APIs usadas pelo aplicativo da App Store.  Conforme divulgado anteriormente, a ferramenta também terá suporte para acesso compartilhado, por meio do recurso de Compartilhamento Familiar da conta Apple.

Como o preço ainda não foi anunciado oficialmente, é possível que ele mude antes do lançamento. O anúncio é esperado para o dia 10 de setembro, quando a Apple deverá realizar um evento especial de revelação dos novos iPhones.

publicidade

Fonte: 9To5Mac