Valve vai lançar Steam na China, maior mercado mundial de games

A Valve vai lançar sua loja de games no maior mercado do mundo: a empresa anunciou uma parceria para disponibilizar jogos do Steam para a China.

A versão chinesa do Steam vai ser lançada ainda este ano em parceria com a Perfect World, uma empresa chinesa que já tinha fechado acordos com a Valve para o licenciamento de alguns dos seus games no mercado asiático.

A China é, atualmente, o maior mercado de games no mundo: de acordo com estimativas da consultoria Newzoo, os chineses representaram US$ 32,5 bilhões da receita do setor em 2017, superando grandes mercados tradicionais como Estados Unidos, Europa e Japão.

A entrada do Steam na China não deve alterar o funcionamento dos serviços em outras partes do mundo, mas ainda não está claro como vão ser as coisas no país asiático: é possível que a censura local impeça a venda de parte do catálogo do Steam para o público chinês.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ