Valve, a empresa que mantém a loja online de games Steam e que também já produziu jogos de sucesso como “Half-Life” e “Portal”, anunciou nesta semana que comprou o estúdio independente Campo Santo, responsável pelo premiado “Firewatch”.

O valor envolvido na negociação não foi divulgado. O site Kotaku afirma que a Valve pretende deixar a equipe da Campo Santo intacta, ao invés de absorvê-la e redistribuir os profissionais para cargos diferentes, de acordo com fontes anônimas.

A Campo Santo afirmou em comunicado que a fusão com a Valve foi “uma combinação óbvia”, e que as duas empresas compartilham dos mesmos valores. O estúdio ainda está desenvolvendo “In the Valley of Gods”, seu próximo game, que deve ser lançado em 2019.

Além disso, a Campo Santo também vai continuar oferecendo suporte a “Firewatch”, game que ganhou em 2017 dois prêmios Bafta nas categorias “jogo estreante” e “atuação” para Cissy Jones, a voz de uma das personagens no jogo, disponível para PC e consoles.

publicidade

Já a Valve, que há anos tem se concentrado mais em “Dota 2” e no derivado “Artifact”, pode aproveitar a compra da Campo Santo para voltar a games maiores. Recentemente, Gabe Newell (fundador e diretor da Valve) disse que “Artifact” é apenas o primeiro de novos títulos que a empresa está produzindo.