Usuários relatam falhas em placas de vídeo RTX 2080 Ti da Nvidia

Quando você compra uma placa de vídeo top de linha, a expectativa é que ela dure alguns bons anos antes de começar a dar sinais de defasagem. No entanto, entusiastas que adquiriram a recém-lançada RTX 2080 Ti da Nvidia estão reportando um volume acima do normal de falhas em apenas alguns dias de uso.

As críticas estão se acumulando nos fóruns de suporte da Nvidia, com publicações com centenas de comentáriso, e no Reddit. As críticas mais comuns incluem telas pretas, problemas com as famosas “telas azuis da morte” e, em alguns casos, as placas simplesmente param de funcionar.

No Reddit, alguns usuários reportam que, diante dos problemas, receberam uma nova unidade da GPU, mas também foram forçados a retornar o segundo componente, o que dá a entender que o problema não é limitado a algumas unidades defeituosas.

A maioria dos casos notados pelo site Digital Trends são referentes à versão Founders Edition da RTX 2080 TI, produzida pela própria Nvidia, mas também há alguns relatos de placas produzidas por outras empresas, como Asus e Gigabyte. Também há menções a falhas em placas RTX 2080 convencionais.

Até o momento, a Nvidia não se manifestou sobre as reclamações dos usuários.

A BlackFriday está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ