A Telltale Games praticamente encerrou as atividades no fim da semana passada, quando centenas de funcionários foram demitidos e apenas cerca de 25 continuaram com seus empregos. Apesar das dificuldades enfrentadas nos últimos tempos, o estúdio diz estar procurando alternativas para finalizar um jogo bastante especial – a última temporada de “The Walking Dead”.

Com a demissão em massa da semana passada, a Telltale acabou cancelando quase todos os projetos que estavam em andamento – apenas uma versão de “Minecraft: Story Mode” feita em parceria com a Netflix segue em desenvolvimento. Outros games, como a já citada temporada final de “The Walking Dead”, a segunda série “The Wolf Among Us” e também a adaptação de “Stranger Things” feita também em parceria com a Netflix, acabaram cancelados.

Em um comunicado divulgado na noite de segunda-feira, porém, a Telltale disse estar buscando alternativas para ao menos finalizar “The Walking Dead”. A quarta e última temporada da série teve o primeiro episódio divulgado em agosto e o segundo vai ser liberado hoje. O terceiro e o quarto já tinham data de lançamento marcada, mas, até o momento, não se sabe qual será o destino deles.

“Múltiplos parceiros em potencial apresentaram interesse em ajudar a ver a temporada final ser concluída. Não podemos fazer nenhuma promessa agora, mas estamos trabalhando ativamente para encontrar uma solução que permitirá que os episódios 3 e 4 sejam completados e lançados de alguma forma”, diz o comunicado.

publicidade

“The Walking Dead” foi a série que fez a Telltale ganhar destaque no mundo dos games – a primeira temporada, lançada em 2012, foi extremamente elogiada e fez com que a empresa se especializasse cada vez mais em games dividos em episódios e focados na narrativa. Outros títulos lançados pela Telltale nos últimos anos incluem “The Wolf Among Us”, “Guardiões da Galáxia”, “Tales from the Borderlands” e “Game of Thrones”.