O Nintendo Switch completou um ano no mercado no dia 3 de março, e o primeiro ano do console híbrido foi bastante surpreendente. De acordo com dados da consultoria Media Create compilados pelo site DualShocker, o Switch vendeu mais que o triplo de unidades do PS4 no ano de estreia do console da Sony no mercado.

Entre março de 2017 e de 2018, a Nintendo vendeu 3,8 milhões de unidades do Switch apenas no Japão. O PlayStation 4, lançado em fevereiro de 2014 no Japão, vendeu 1,1 milhão de unidades no primeiro ano. Entre 2017 e 2018, nos mesmos 12 meses em que o Switch esteve no mercado, a Sony vendeu 2 milhões de PS4.

publicidade

Desde que foi lançado no Japão, o PS4 vendeu 6,5 milhões de unidades. Ao redor do mundo, a Sony já vendeu mais de 75 milhões de unidades do console.

Enquanto isso, a Nintendo segue com números impressionantes para o Switch, ainda mais considerando que o antecessor Wii U foi um verdadeiro fracasso. Em janeiro, a empresa confirmou que o console híbrido ultrapassou o Wii U em vendas totais: eram 14,8 milhões de unidades do Switch contra 13,5 milhões do Wii U.