A Sony quer ser reponsável pelas suas próprias produções de filmes a partir dos jogos voltados ao seu Playstation. E para isso, a companhia japonesa criou uma divisão chamada Playstation Productions, que permitirá que a empresa adapte mais facilmente os games para TV e para o cinema.

A divisão será supervisionada por Shawn Layden, presidente da Worldwide Studios, da Sony Interactive Entertainment. Todas produções serão baseadas na vasta coleção de jogos produzidos pela empresa japonesa. 

publicidade

“Temos 25 anos de experiência em desenvolvimento de jogos e isso criou 25 anos de grandes jogos, franquias e histórias”, ressaltou Layden, ao The Hollywood Reporter.

O diretor da Playstation Productions, Asad Qizilbash, disse que o objetivo é deixar de licenciar o IP para outros estúdios e explica por que a produção própria é importante. “Primeiro, porque estamos mais familiarizados, mas também porque sabemos o que a comunidade PlayStation adora”, disse o diretor.

publicidade

Layden ainda comenta que não existe uma previsão de quando o primeiro filme ou série baseado em seus games ficará pronta. “Não precisamos nos apressar para o mercado. Não temos uma lista de “um número X de títulos que deve ser feito neste ano”. 

Uma das inspirações para criação do projeto parece ter sido a Marvel. Com o sucesso do recém lançado Vingadores: Ultimato, Layden disse que a adaptação dos quadrinhos para as telonas foi um incentivo para a Sony. 

publicidade

“Queremos criar uma oportunidade para os fãs dos nossos jogos terem mais pontos de contato com nossas franquias”, diz Layden. “Quando os fãs vencem um jogo de 40 a 50 horas e têm que esperar três ou quatro anos por uma sequência, nós queremos dar a eles lugares onde possam ir e ainda ter mais dessa experiência e ver os personagens que eles amam evoluírem de maneiras diferentes.”

A nova divisão atuará em conjunto com a Sony Studios para que os filmes e séries possuam a mesma qualidade dos jogos de videogame. Porém, a produção será em primeira mão para a Playstation Productions. 

publicidade

Fonte: Hollywood Reporter