Um dos recursos mais legais disponíveis no PlayStation 4 é a opção Remote Play, em que você pode jogar seus jogos através da tela de outro dispositivo, como um PC ou PS Vita. A funcionalidade foi lançada pela Sony para seus próprios smartphones Android em 2014 e, só agora, o Remote Play chega para os donos de iPhones ou iPads.

Para que seja feita a configuração, o console deve ser atualizado para a versão 6.50 do firmware, após isso, o usuário poderá, então, acessar a App Store e fazer o download do aplicativo PS4 Remote Play. Depois de instalado, pode-se parear os dois dispositivos e jogar.

publicidade

Os controles do jogo se sobrepõem à imagem mostrada na tela e, como muitos jogos de celular, eles funcionam melhor com um controle de terceiros, já que não é possível sincronizar o DualShock 4 a um iPhone – a não ser que seja feito o Jailbreak do aparelho.

Desde 2017, havia a possibilidade de se jogar remotamente no PS4 por meio de um aplicativo não-oficial chamado R-Play, entretanto, o aplicativo custava US$12. Agora, os usuários podem jogar de graça, por meio do aplicativo oficial lançado pela Sony.

publicidade

Outras mudanças da atualização no PlayStation 4:

Além dessa adição do Remote Play para iOS, a Sony implementou outras mudanças ao console. Entre elas está a a opção de trocar o modo de iniciar um jogo ou mudar o botão de confirmação de escolhaa na interface do botão O (círculo) para o botão X. Essa funcionalidade, porém, está disponível apenas para alguns países, em regiões como a Ásia, em que se utiliza o botão O para seleção de opções – não é o caso do PS4 ocidental.

publicidade

Outra mudança diz respeito a transmissões. Agora, é possível escolher a resolução 720p ao fazer transmissão pelo aplicativo Niconico Live, bastante utilizado no Japão.

Via: Engadget