A SNK anunciou o Neo Geo Arcade Stick Pro, um curioso acessório que além de servir como controle estilo arcade para o Neo Geo Mini e PCs, também pode funcionar como um console “retrô”, com jogos integrados.

Trabalhando no modo console, ele aproveita a atual mania dos jogos retro com 20 títulos clássicos de Neo Geo que você pode jogar em uma TV simplesmente conectando um cabo HDMI. São menos jogos do que o Neo Geo Mini (com 40 jogos), lançado recentemente, e a SNK não divulgou uma lista de títulos incluídos. No entanto, ele tem suporte a partidas com dois jogadores, já que você pode conectar a ele um gamepad ou outro Arcade Stick Pro.

Segundo o The Verge, é provável que a lista de títulos inclua as séries clássicas da empresa, como The King of Fighters, Fatal Fury, Art of Fighting e Samurai Shodown. O acessório pode atender tanto aos fãs em busca de saciar a nostalgia, quando a pessoas que não tiveram contato com o Neo Geo em sua época de ouro, os anos 90.

O preço e a data de lançamento do Neo Geo Arcade Stick Pro não foram anunciados, embora a SNK diga que o acessório estará disponível em todo o mundo. 

publicidade

Via: Engadget