Um segredo escondido no jogo “Doom II” desde 1994 finalmente foi revelado, 24 anos depois. E foi John Romero, um dos criadores da clássica franquia de tiro em primeira pessoa na ID Software, quem confirmou a descoberta feita por um usuário no YouTube.

O segredo em questão fica no Mapa 15 e já era conhecido há algum tempo. Mas como ninguém nunca conseguiu de fato coletá-lo (pelo menos não de propósito), era considerado por muita gente como sendo um bug. O canal Zero Master finalmente descobriu como ativá-lo, porém.

Como explica o Rock Paper Shotgun, o segredo de número 4 fica no setor 147 do mapa, adjacente a uma plataforma de teleporte. O problema é que parecia impossível tocar o solo daquela área, exigência para revelar o segredo, sem ser automaticamente teleportado.

O que o “Zero Master” descobriu é que, para coletar o segredo, é preciso ser empurrado por um monstro para cima da área em questão. O próprio Romero confirmou que era este o segredo desde 1994 e parabenizou o youtuber que descobriu o truque.

publicidade

Veja a façanha abaixo (aos 3 minutos do vídeo):