Esperamos que você não estivesse muito interessado em “Judgment”, jogo da Sega que é um spin-off da acalmada série Yakuza. Isso porque a empresa optou por interromper a distribuição do jogo após o ator que dubla o protagonista do game ter sido preso por consumo de cocaína.

O caso aconteceu com o ator e músico Pierre Taki, que é a voz por trás do personagem Kyohei Hamura. Investigadores vasculharam o carro e a casa do artista após algumas denúncias. A imprensa japonesa diz que a polícia não chegou a encontrar cocaína, mas um teste de urina confirmou o uso. O ator também confirmou o consumo, que vai contra a lei japonesa.

publicidade

O caso parece exagero, mas o consumo de drogas é extremamente malvisto no Japão, o que forçou a Sega a interromper tanto a distribuição digital quanto a física do jogo, além de pedir desculpas ao público por quaisquer inconvenientes. A empresa até mesmo chegou a remover tuítes promovendo o jogo.

Curiosamente, nem é a primeira vez que a Sega se vê em uma situação desse tipo. No ano passado, o ator Hiroki Narimiya precisou ser excluído do jogo “Yakuza 4” também por envolvimento com cocaína.

publicidade

Para Pierre Taki, as consequências vão além do jogo. Ele também seria responsável pela voz do personagem Olaf no filme “Frozen 2”, que será lançado em novembro no Japão. A Disney também informou que irá procurar outro dublador para a tarefa.