Em evento realizado nesta terça-feira, 13, em sua sede em São Paulo, a Samsung trouxe ao Brasil novidades no segmento gamer. A empresa apresentou novos modelos da linha de notebooks Odyssey e também o inédito visor de realidade virtual HMD Odyssey.

O notebook, introduzido no Brasil no ano passado, agora conta com configurações atualizadas. A principal novidade é a placa de vídeo dedicada, que agora é uma GTX 1060 da Nvidia com 6 GB de memória DDR5. O restante das especificações mudou pouco.

publicidade

A tela é de 15,6 polegadas de resolução Full HD (1920 x 1080) antirreflexiva, o processador é um Intel Core i7 de sétima geração, como o do ano passado, e a memória RAM é de 16 GB, expansível até 32 GB DDR4. O notebook vem ainda com 1 TB de HDD, mas permite a instalação de um SSD posteriormente, sem violar a garantia.

Para manter a temperatura da máquina sob controle, o laptop vem com um sistema que a Samsung chama de “Hexaflow”, localizado na parte inferior do aparelho e que faz a ventilação, mas nenhum outro detalhe foi divulgado. O novo notebook Odyssey chega com preço sugerido de R$ 7.000.

publicidade

Já o visor de realidade virtual foi a principal atração do evento. O dispositivo foi lançado nos Estados Unidos em dezembro e foi projetado com a ajuda da Intel e da Microsoft, incluindo suporte à plataforma Windows Mixed Reality. Ele só funciona ligado a um PC, e não de forma independente.

O HMD Odyssey vem com duas telas AMOLED de 3,5 polegadas e resolução de 1440 x 1600. O campo de visão é de 110 graus e a taxa de atualização vai de 60 Hz até 90 Hz. A distância interpupilar dos displays pode ser ajustada entre 60 e 72 milímetros.

publicidade

O dispositivo ainda vem com dois controles de movimento e um par de fones de ouvido integrados ao headset. Ele tem ainda câmeras e microfone próprios, além de compasso, sensor de proximidade e IPD. Ele pesa pouco mais de 620 gramas, segundo a Samsung.

Dá para usar o HMD Odyssey com qualquer PC, e não só com os notebooks da Samsung. No entanto, o computador precisa ter um processador Intel Core i5 ou superior, de sexta geração ou mais recente, acompanhado de, pelo menos, 8 GB de RAM DDR3.

publicidade

O HMD Odyssey chega com preço sugerido de R$ 3.499.