Já falamos por aqui sobre o Apple Arcade, novo serviço de assinatura de jogos da Maçã, que deve chegar ao Brasil ainda em 2019. A gigante norte-americana, porém, parece não ser a única interessada nesse mercado: a Samsung também estaria preparando um produto semelhante para competir pelo público gamer, mais precisamente para os usuários da vasta inha Galaxy.

Os indícios têm base em um registro recente de patente no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO). Conforme consta no documento, a Samsung assegurou os direitos de marca de um serviço de jogos online para aparelhos móveis chamado PlayGalaxy Link, exclusivo para a série Galaxy – tal como o Arcade será para iPhones e iPads. Ou seja, a rivalidade entre as companhias continuará tendo os smartphones como protagonistas, uma vez que seus sistemas são incompatíveis entre si. Mas as plataformas de games prometem agitar esses pacotes.

publicidade

Reprodução

Pouco se sabe ainda sobre o novo serviço de games online além de seu nome e descrição, apesar do registro nos EUA dar uma boa dica quanto à sua disponibilidade internacional. Existe a expectativa de que a nova fonte de receitas da Samsung seja revelada junto a um inédito smartphone voltado para jogos – ainda sem nenhuma previsão de anúncio, porém.

publicidade

O PlayGalaxy Link deve pegar algumas dicas do próprio Apple Arcade, que será lançado em mais de 150 países neste segundo trimestre. No entanto, é bom lembrar: o registro de marca não representa qualquer certeza de que ele, de fato, chegará ao mercado. Então fique atento aqui no Olhar Digital para demais novidades!

Fonte: Pocketnow

publicidade