Todos os meses, Microsoft e Sony oferecem alguns títulos gratuitos para assinantes dos serviços Xbox Live Gold e PlayStation Plus. Os jogos de maio já foram divulgados pelas duas empresas.

Tanto no programa Games with Gold para assinantes da Xbox Live Gold quanto no caso da PS Plus, as coisas funcionam da mesma forma: o download pode ser feito gratuitamente e o jogo é do usuário pelo tempo que ele for assinante do serviço, sem nenhum tipo de limitação.

Em maio, Sony e Microsoft presenteiam assinantes dos serviços online com ótimos jogos para multiplayer local. No caso do Xbox One, o game Marooners oferece diversos modos diferentes para serem jogados por até seis jogadores simultâneos. Já no PlayStation 4, o game Overcooked coloca até quatro pessoas comandando uma cozinha virtual.

Donos de Xbox também vão poder aproveitar The Golf Club 2019 Featuring PGA Tour, um dos principais jogos de golfe da atualidade. E, no PlayStation 4, o elogiado What Remains of Edith Finch também vai ser disponibilizado para assinantes da PlayStation Plus.

publicidade

Confira abaixo quais são os jogos para os consoles:

Xbox

Como de costume, a Microsoft vai disponibilizar quatro títulos para assinantes do serviço Xbox Live Gold. Dois podem ser baixados a partir do começo do mês, e os outros dois são liberados apenas na segunda quinzena de maio. Dois deles são apenas para o Xbox One, enquanto outros dois também podem ser aproveitados por quem ainda joga no Xbox 360.

  • Marooners (Xbox One, download disponível a partir de 1 de maio)
  • The Golf Club 2019 Featuring PGA Tour (Xbox One, download disponível a partir de 16 de maio)
  • Earth Defense Force: Insect Armageddon (Xbox One, disponível a partir de 1 de maio)
  • Comic Jumper (Xbox One e Xbox 360, disponível a partir de 16 de maio)

PlayStation

A Sony oferece dois títulos por mês para assinantes da PlayStation Plus, e eles só podem ser baixados por quem tem PlayStation 4 – a Sony não oferece mais games gratuitos para o PlayStation 3 e o portátil PS Vita. Confira os títulos de maio:

  • Overcooked!
  • What Remains of Edith Finch

O download dos jogos vai ser liberado no dia 7 de maio para todos os assinantes do serviço.