Todos os meses, Microsoft e Sony oferecem alguns títulos gratuitos para assinantes dos serviços Xbox Live Gold e PlayStation Plus. Os jogos de fevereiro já foram divulgados pelas duas empresas.

Tanto no programa Games with Gold para assinantes da Xbox Live Gold quanto no caso da PS Plus, as coisas funcionam do mesmo jeito: o download pode ser feito gratuitamente e o jogo é do usuário pelo tempo que ele for assinante do serviço, sem nenhum tipo de limitação.

publicidade

Fevereiro é um mês especial para as plataformas da Sony: pela última vez, a PS Plus vai disponibilizar games para o PlayStation 3 e para o portátil PS Vita. Para o PS3, a despedida é excelente: o último jogo do programa é “Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots”. Já a Microsoft tem entre os destaques do mês “Super Bomberman R”, título mais recente da clássica franquia de jogos multiplayer.

Confira abaixo quais são os jogos para os consoles:

publicidade

Xbox

Como de costume, a Microsoft vai disponibilizar quatro títulos para assinantes do serviço Xbox Live Gold. Dois podem ser baixados a partir do começo do mês, e os outros dois são liberados apenas na segunda quinzena de janeiro. Dois deles são apenas para o Xbox One, enquanto outros dois também podem ser aproveitados por quem ainda joga no Xbox 360.

publicidade
  • Bloodstained: Curse of the Moon (Xbox One, download disponível a partir de 1 de fevereiro)
  • Super Bomberman R (Xbox One, download disponível a partir de 16 de fevereiro)
  • Assassin’s Creed Rogue (Xbox One e Xbox 360, disponível a partir de 1 de fevereiro)
  • Jedi Knight: Jedi Academy (Xbox One e Xbox 360, disponível a partir de 16 de fevereiro)

PlayStation

Fevereiro é o último mês para assinantes da PS Plus que ainda tenham um PS3 ou PS Vita ganharem novos jogos. A partir de março, a Sony só vai disponibilizar jogos para o PlayStation 4. Mas vale ressaltar que, uma vez que o game foi adicionado à sua coleção, você pode jogá-lo da forma como quiser enquanto for assinante do serviço.

publicidade

Se a oferta é boa no PS3, no PlayStation 4 a Sony também tem títulos que vão agradar jogadores, como Hitman: The Complete First Season e For Honor. Confira a lista completa dos games abaixo:

  • Hitman: The Complete First Season(PlayStation 4)
  • For Honor (PlayStation 4)
  • Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots (PlayStation 3)
  • Divekick (PlayStation 3, PS Vita)
  • Gunhouse (PS Vita, PlayStation 4)
  • Rogue Aces (PS Vita, PlayStation 4)

O download dos jogos vai ser liberado no dia 5 de fevereiro , e os games ficarão disponíveis até o dia 5 de março, no caso do PlayStation 4. Os títulos de PS3 e PS Vita vão poder ser baixados até o dia 8 de março.