O Rocket League anunciou que os jogadores do PlayStation 4 finalmente poderão desafiar seus amigos em outras plataformas, e vice-versa. A Psyonix, desenvolvedora do jogo, anunciou que entrou no programa beta da Sony para jogos online multiplataforma. Anteriormente, apenas donos de Xbox One, Nintendo Switch e PCs poderiam disputar entre si.

Bastante popular no mundo do consoles, o Rocket League é um jogo que mistura futebol com corrida de carros. O objetivo dos jogadores é empurrar a bola para o gol do adversário, podendo utilizar diversos poderes especiais para isso. De acordo com a Psyonix, o PlayStation 4 agora suportará todos os modos multiplayer contra donos de outros consoles e PCs.

A desenvolvedora do jogo disse ainda que o modo multiplataforma chegará ativado por padrão para todos os consoles. No entanto, os usuários podem entrar nas configurações do game para conferir se o recurso está ativado ou para escolher jogar apenas com donos do PS4. Por enquanto, os integrantes da partidas são escolhidos aleatoriamente, colocando donos de diferentes consoles no mesmo lado ou uns contra os outros.

Apesar da crescente popularidade das partidas multiplataformas, a Sony se demonstrou bastante resistente a essa ideia. A empresa japonesa, inclusive, foi alvo de grande pressão após Microsoft, Nintendo e Steam se unirem para levar partidas online aos seus jogadores em título como Minecraft e Fortnite. Agora, finalmente parece que os donos de PS4 não precisarão ficar mais isolados.