A AMD acaba de lançar sua nova placa de vídeo, a Radeon VII. Considerada o primeiro modelo de alto desempenho para os jogos atuais, ela é fabricada com o processo 7nm. Com isso, deve haver mais fluidez nas tarefas realizadas e menos exigência do processador.

A Radeon VII é construída sobre a segunda geração da arquitetura Vega, a mesma da Radeon RX Vega 64. A nova placa permite configurações máximas de framerate em alta resolução, o que garante maior taxa de quadros por segundo e, consequentemente, maior nitidez nas imagens.

Algumas das características da Radeon VII:

  • 60 unidades computacionais, 3840 stream processors e clocks de até 1750 MHz, para alta performance em jogos e imagens hiper-realistas;
  • 16GB de memória HMB2 com 1 TB/s de largura de banda e interface de de 4096 bits, que permite texturas de resolução ultra alta;
  • desempenho para renderização 3D, aplicações para edição de vídeo e próxima geração de carga de trabalho computacional.

E tem mais: quem comprar a Radeon VII nos vendedores participantes, ganha o Resident Evil 2 Remake, o Devil May Cry 5 e o Tom Clancy’s The Division 2. A placa está disponível para venda por US$ 699.