O Playerunkown’s Battlegrouns (PUBG) pode finalmente chegar ao PlayStation 4. O game no estilo battle royale apareceu listado em um sistema de classificação indicativa para jogos na Coreia do Sul nesta quarta-feira, 19. Até o momento, o jogo está disponível exclusivamente no Xbox One e em celulares com Android e iPhone (iOS).

De acordo com a publicação do The Next Web, a classificação do PUBG para PS4 foi descoberta pelo usuário @nibellion do Twitter. Na página coreana, o game aparece listado com uma descrição sobre o seu conteúdo violento. Ainda não há previsão de lançamento e nem indício se este será global ou apenas em algumas regiões.

Lançado em acesso antecipado em dezembro de 2017, o PUBG é um jogo no estilo battle royale onde até cem jogadores são colocados em uma ilha à procura de munição para enfrentar uns aos outros. Vence a partida o último que permanecer vivo no campo de batalha, que diminui com o passar do tempo para forçar os encontros. O lançamento da versão final no console da Microsoft, contudo, só aconteceu no último dia 4.

Embora esteja disponível também para Windows e celulares, o PUBG é considerado um dos exclusivos mais importantes do Xbox One da atualidade. Entretanto, com a perda de relevância do game diante do arquirrival Fortnite, é possível que a desenvolvedora Bluehole esteja considerando levar o título para o console da Sony. Apesar da descoberta desta quarta-feira, 19, a empresa ainda não se pronunciou sobre o assunto.