Enquanto Fortnite começou a chegar a alguns smartphones com Android agora, o rival PUBG começa a se expandir para celulares mais baratos. A Tencent lançou uma versão mais leve do game que não exige tanto do dispositivo quanto a versão completa.

O novo game PUBG Mobile Lite funciona em aparelhos com Android 4.3 Jelly Bean ou superior, e exige apenas 36 MB de armazenamento interno. Em compensação, o jogo tem um mapa menor do que a versão convencional, e também coloca menos jogadores nas partidas do que o PUBG completo – são 40, contra 100 do jogo tradicional.

Tirando isso, é o mesmo jogo, com as mesmas mecânicas e desafios, além de manter a qualidade gráfica bastante parecida com a versão completa, já que a diminuição do mapa e número de jogadores faz com que menos coisas precisem ser processadas simultaneamente, reduzindo a exigência de poder computacional do celular.

Por enquanto, PUBG Mobile Lite só está disponível nas Filipinas, mas é bem provável que a versão mais leve do game seja disponibilizada em outras partes do mundo em breve.