Em março, o Studio MDHR anunciou que o popular jogo retrô “Cuphead”, sucesso no Xbox One e no PC, seria disponibilizado para o Nintendo Switch no dia 18 de abril. Depois da expansão, especulou-se quais seriam as próximas plataformas a receber o game. Imaginou-se que qualquer uma delas, desde o iOS da Apple, o Playstation 4, o Linux até o Stadia do Google, eram escolhas prováveis. Mas, causando surpresa, o desenvolvedor decidiu levar o jogo para… os carros elétricos da Tesla.

A novidade foi revelada pelo próprio CEO da montadora Elon Musk em uma entrevista ao podcast Ride the Lightning do jornalista Ryan McCaffrey, do IGN, neste domingo, 2. Musk disse que o “Cuphead” já está rodando na central multimídia dos Model 3, Model S e Mode X. A companhia deve disponibilizar oficialmente o game para esses modelos até setembro deste ano.

publicidade

A versão do jogo para os veículos da Tesla foi desenvolvida pela própria empresa em parceria com o Studio MDHR. O software do carro suporta o “Cuphead” graças ao motor gráfico Unity, que equipa o sistema dos veículos elétricos. “Temos a Unity funcionando nos carros, então temos o Cuphead funcionando”, explicou Musk, e disse também que achou o game divertido e “insanamente difícil”.

Para jogar, será preciso conectar um controle USB com fio ao sistema do carro em vez de usar recursos nativos, como a tela touchscreen ou botões do volante. Além disso, o game só será iniciado quando o veículo estiver parado. Uma desenvolvedora do “Cuphead”, Maja Moldenhauer, confirmou o trabalho para o site IGN e disse que o Studio MDHR gostou muito da parceria, que foi ideia da Tesla. “Ficamos muito emocionados quando eles nos procuraram para levar Cuphead aos seus veículos! Esperamos que o jogo adicione mais diversão para esses carros inovadores”, disse.

publicidade

O jogo, no entanto, terá apenas o primeiro nível, a Inkwell Isle One, disponível nos carros da Tesla devido ao armazenamento limitado dos veículos, informou Moldenhauer ao IGN. “Pode ser que você tenha que decidir qual jogo você quer jogar, e então baixar. Se você quiser outros jogos, terá que deletar aquele e baixar outro”, afirmou Musk. 

Não é a primeira vez que a Tesla leva games para seus carros. A montadora lançou suporte para executar uma série de jogos na central multimídia, incluindo clássicos do Atari, como “Asteroids”, “Lunar Landers” e “Tempest”.

publicidade

Via: Ars Technica