Rumores sobre a nova geração do Xbox voltaram a circular após Phil Spencer, o líder global da iniciativa de games da Microsoft, garantir que a empresa está trabalhando em novos consoles. E pode ser que a essa nova geração não demore para chegar.

O site Thurrott.com, do jornalista Paul Thurrott, afirma que a Microsoft pretende lançar a nova geração do Xbox em 2020. A empresa estaria trabalhando não apenas em um console, mas numa “família” de novos videogames sob o codinome “Scarlett”.

publicidade

De fato, em sua apresentação na E3 nesta semana, Spencer se referiu a novos “consoles”, no plural, o que corrobora a ideia de que a Microsoft está trabalhando em pelo menos duas versões para o Xbox de próxima geração.

Não seria algo fora do comum, visto que, nesta geração, a Microsoft tem o Xbox One S e o Xbox One X, duas versões de especificações diferentes do mesmo console. No entanto, ainda restam dúvidas quanto à natureza desta família de dispositivos Scarlett.

publicidade

Brad Sams, do site Thurrott.com, sugere que essa nova linha poderia ser mais uma atualização da atual geração de consoles, compatível com todos os jogos de Xbox One. Já o The Verge especula que possa se tratar, na verdade, de dispositivos de streaming.

Alguns anos atrás, surgiu o rumor de que a Microsoft trabalhava em um “Xbox TV”, um dispositivo semelhante ao Chromecast que permitiria jogar games de Xbox por streaming, sem precisar instalar o jogo na memória e nem de um hardware poderoso para fazer o processamento dos gráficos.

publicidade

O chamado “Project Hobart” teria sido cancelado, mas, na E3 deste ano, Phil Spencer voltou a sugerir que a Microsoft está ainda trabalhando em um serviço de streaming de games, o que pode significar a sobrevida dos tais “Xbox TVs”.

Naturalmente, a Microsoft não confirmou e nem negou a veracidade das informações.