CD Projekt Red, a produtora polonesa por trás da série de games “The Witcher”, incluindo o arrebatador “The Witcher 3: Wild Hunt”, anunciou nesta semana, pelo Twitter, que está sendo vítima de uma tentativa de extorsão.

De acordo com a empresa, um grupo de hackers teve acesso a documentos de “Cyberpunk 2077”, seu próximo game multiplataforma, que deve sair em 2019. O jogo vem sendo desenvolvido há anos e, com exceção de um teaser trailer, pouco se sabe a respeito do projeto.

publicidade

A CD Projekt diz que os hackers exigiram o pagamento de um resgate em dinheiro, e, caso a exigência não seja atendida, os documentos roubados serão vazados na web. Em seu comunicado oficial, porém, a empresa faz questão de deixar claro que não vai pagar o resgate.

“Os documentos são antigos e a maioria não é representativa da nossa atual visão para o game”, disse a CD Projekt. “Ainda assim, se você está ansioso para jogar ‘Cyberpunk 2077’, seria melhor se você evitasse qualquer informação que não viesse diretamente da CD Projekt Red.”

publicidade

Segundo a produtora, autoridades serão contatadas a respeito da tentativa de extorsão. A CD Projekt também diz que, “no momento certo”, mais informações sobre seu novo game serão divulgadas oficialmente.