A Microsoft anunciou algo nada agradável para os participantes do programa de testes do Xbox One. A próxima build da atualização 1810 fará uma configuração inicial no console. A decisão veio após a última versão de testes liberada na quinta-feira, 5, fazer com que aplicativos e jogos não fossem iniciados corretamente pelo sistema.

O problema na versão de testes do console foi confirmado pelo próprio gerente do programa Xbox Preview, Brad Rossetti. Segundo o executivo, uma parte corrompida do sistema central do aparelho fez com que os jogos deixassem de iniciar corretamente. A única forma de corrigir isso, contudo, é voltando o dispositivo para as configurações de fábrica na versão seguinte.

publicidade

Felizmente, de acordo com a publicação do OnMSFT, o procedimento não fará com que os usuários percam seus jogos, aplicativos e progressos salvos no aparelho. No entanto, será necessário fazer login com o perfil do Xbox Live e em todos os aplicativos de mídia novamente. A Microsoft diz ainda que é possível copiar essas informações para um HD externo para facilitar a restauração.

Após descobrir e consertar este problema, a Microsoft agora trabalha em outra falha que estaria impedindo o funcionamento de fones de ouvido e microfones. O Xbox Preview é um programa de testes bastante similar ao que o Windows Insider é para os computadores. Nele, os usuários podem testar funcionalidades antes de todo mundo, mas problemas como a falha de apps e jogos também podem aparecer.