Dois dos games mais populares do momento nos PCs e consoles estão prestes a estrear numa nova plataforma. “Player Unknown’s Battlegrounds” e “Fortnite Battle Royale” estão dando os primeiros passos no mundo dos smartphones.

O primeiro, também conhecido como “PUBG”, ganhou uma versão para Android que, por enquanto, está em fase de testes com um pequeno grupo de usuários no Canadá. O jogo, no entanto, não foi adaptado pelos mesmos criadores do original.

publicidade

A versão mobile de “PUBG” foi feita por um estúdio chamado Lightspeed & Quantum, que pertence ao conglomerado chinês Tencent. A empresa já havia prometido, em novembro passado, que traria o jogo para celulares nos próximos meses.

Ainda assim, o “PUBG” para smartphones que acaba de chegar ao Google Play teve seu desenvolvimento coordenado pela Bluehole, responsável pelo game original. A portabilidade foi feita a partir da versão de PC do game, segundo o Android Police.

publicidade

Quem está fora do Canadá vai ter problemas para experimentar esta versão inicial do jogo. Não adianta baixar o APK porque o game exige um download extra de 700 MB após a instalação e conexão com os servidores canadenses da Tencent.

“Fortnite”

publicidade

Já “Fortnite Battle Royale”, que nos últimos tempos tem superado “PUBG” em popularidade, fez sua estreia no mundo mobile nesta semana através de uma versão beta para iOS. Por enquanto, porém, o jogo é fechado para convidados.

Para baixar o game, você precisa ir até o site da Epic Games, responsável por “Fortnite”, e se inscrever usando sua conta do jogo e o e-mail usado na App Store. Uma vez que sua participação é garantida, você pode convidar um amigo, explica o 9to5Mac.

publicidade

O “Fortnite” para iOS, por sua vez, é desenvolvido pela mesma equipe do jogo original. O app pesa nada menos do que 2 GB e só funciona no iOS 11 para iPhone SE, iPhone 6s ou um modelo mais recente; e para os iPads Pro, Air 2, Mini 4 ou o de 9,7 polegadas.

A Epic Games garante que o “Fortnite” de celular é o mesmo que a versão de PC e consoles, incluindo “mesmo mapa, mesmo conteúdo, mesmos updates semanais”. Mas sabemos que algumas adaptações precisam ser feitas por conta do hardware diferente.

Ainda não se sabe quando “PUBG” e “Fortnite Battle Royale” serão liberados para todos os jogadores de Android e iOS.