A Nintendo está passando por uma mudança de comando em sua sede americana. Reggie Fils-Aime, que se tornou bastante conhecido pelos fãs da empresa por suas participações nos Directs e apresentações na E3, anunciou que deixará o cargo de presidente da Nintendo of America no dia 15 de abril para se aposentar aos 57 anos. 

O fato mais curioso desta história é que em seu lugar entrará ninguém menos que Bowser. Fãs de longa data da companhia reconhecerão imediatamente seu nome, que é o mesmo do vilão da série de jogos do Mario. No entanto, não estamos falando de uma tartaruga gigante, e sim de Doug Bowser, que já escutou todas as piadinhas possíveis com o seu nome quando assumiu o cargo de vice-presidente de vendas da companhia em 2015

Reprodução

À esquerda, Bowser, o personagem da Nintendo. À direita, Doug Bowser, futuro presidente da Nintendo

publicidade

“A Nintendo será para sempre dona de uma parte do meu coração. É uma parte cheia de gratidão — pelas pessoas incrivelmente talentosas com quem trabalhei, pela oportunidade de representar uma marca maravilhosa, e mais importante, por sentir como um membro da comunidade de jogadores mais duradoura e positiva do mundo. Apesar de estar empolgado de partir com boa saúde e bom humor, isso não é um ‘game over’ para mim; é um ‘level up’ para ter mais tempo para minha mulher, para meus filhos e para meus amigos”, diz o futuro ex-presidente da Nintendo em comunicado oficial.

Em vídeo de despedida, Reggie Fils-Aime também não poupou elogios a seu sucessor, aproveitando para lembrar da coincidência que é a relação do sobrenome de Doug Bowser com um dos maiores personagens da Nintendo. “Com um nome como ‘Bowser’, quem melhor para tomar conta das chaves do castelo da Nintendo?”, diz Reggie em sua despedida.

Doug Bowser também se manifestou sobre a nova posição que irá assumir a partir de abril, e elogiou seu antecessor. “Tem sido um grande prazer trabalhar e ser orientado por quatro anos na Nintendo of America. Podem ficar tranquilos, pois continuaremos a construir a partir do seu trabalho para evoluir e expandir a nossa marca, aprofundando a missão global da Nintendo de criar sorrisos. Há milhões desses por vir”.