Um dos recursos mais aguardados por jogadores de “Pokémon Go” deve ser liberado até o fim do ano. Em uma entrevista a um site polonês, uma executiva da Niantic confirmou que as batalhas entre jogadores já estão sendo desenvolvidas e não devem demorar para chegar aos usuários do game.

A entrevista foi dada ao site Gram. Nela, a chefe de marketing de produto da Niantic para a Europa, Oriente Médio e Ásia, Anne Beuttenmüller, confirmou que o novo modo vem aí, dizendo que “a próxima coisa que a Niantic quer adicionar” a Pokémon Go é a possibilidade de jogadores disputarem duelos de monstrinhos entre si.

Ainda não está claro como esse modo de batalhas vai funcionar. Nos games tradicionais da série, duelos de monstros são feitos por turnos – jogadores atacam um por vez. Em “Pokémon Go”, é possível que as coisas sejam diferentes e o sistema de batalhas dependa mais de quem consegue tocar mais vezes e mais rápido a tela do celular.

Após um sucesso estrondoso no lançamento, “Pokémon Go” perdeu parte da popularidade, mas está muito longe de poder ser considerado um “jogo morto” – ainda existe uma base considerável de fãs ativos no game.

publicidade

Aos poucos, a Niantic vai ampliando os modos do jogo, com a adição de novos modos sociais. Não faz muito tempo que a desenvolvedora liberou a opção de troca de monstros entre jogadores, e agora parece que chegou a hora das batalhas.