Depois de 22 anos e mais de mil episódios de Pokémon, o evento mais aguardado pelos fãs do anime virou realidade: o eternamente adolescente treinador Ash Ketchum venceu a Liga Pokémon pela primeira vez, em episódio que foi ao ar neste domingo (15), no Japão, e deixou a internet em estado de euforia.

O feito histórico ocorreu no episódio de número 1082. Nele, Ash vence a Liga de Alola, do jogo Pokémon Sun & Moon (2016), e realiza o sonho de se tornar um grande Mestre Pokémon. Este objetivo acompanha o personagem principal desde o início de sua trajetória, ao sair da pequena cidade de Pallet, em 1997, então com 10 anos de idade.

Foram vários torneios principais sem vitória desde então: Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh, Unova e Kalos, no qual Ash ficou com a segunda colocação. Um fato curioso é que o personagem, sempre ao lado do fiel companheiro Pikachu, continua com quase a mesma idade desde que saiu de casa, envelhecendo levemente em algumas temporadas.

Para os fanáticos pela franquia, essa não é a única novidade que 2019 promete. Vale lembrar que a próxima geração de Pokémons será revelada muito em breve, com Pokémon Sword & Shield. O game será lançado para Nintendo Switch no dia 15 de novembro.

publicidade

Fonte: IGN