A Sony anunciou que o PlayStation Now agora permitirá o download de jogos para o console do usuário. De acordo com a companhia, praticamente todos os jogos para PlayStation 4 e PS2 poderão jogados sem a necessidade de conexão constante com a internet. A novidade começa a ser liberada nesta quinta-feira, 20.

Embora tenha citado especificamente o download de games do PS4 e PS2, a Sony não falou se a novidade funcionará também com os títulos do PlayStation 3. Além de jogar offline, os usuários do PS Now poderão importar todos as DLCs compradas para os jogos, bem como microtransações, complementos e melhorias par o PS4 Pro.

publicidade

A Sony confirmou ainda que será possível importar o progresso dos games do PS Now para jogar offline. No entanto, o usuário terá que ser assinante da PSN Plus, uma vez que será necessário transferir os saves para o serviço antes de baixá-los no console . Por outro lado, a assinatura adicional não será necessária para jogar online nos títulos do Now.

O suporte a jogos offline no PlayStation Now acabar com uma das principais vantagens do rival Xbox Game Pass. No serviço da Microsoft, os jogadores podem ter acesso a mais de 100 títulos e baixa-los para jogar localmente no Xbox One S e X. Recentemente, inclusive, a empresa passou a oferecer um pacote nos Estados Unidos que incluem a assinatura do Game Pass, da Live e disponibiliza um console para o consumidor.

publicidade

De acordo com a Sony, o suporte a jogos offline no PlayStation Now começará a ser distribuído nesta quinta-feira, 20, devendo chegar a todos nos próximos dias. Apesar de poder fazer o download para o console, os usuários ainda terão que se conectar à internet após uns dias para verificar o status da sua assinatura. Por enquanto, o serviço ainda não está disponível no Brasil.