O PlayStation está de volta: a Sony anunciou o lançamento do PlayStation Classic, uma versão em miniatura do primeiro console da fabricante japonesa que acompanha 20 jogos e dois controles.

O PlayStation Classic segue os passos do que a Nintendo fez com o Nintendinho e o Super Nintendo. Com design idêntico ao console original, mas em tamanho reduzido, o dispositivo quer oferecer uma experiência próxima à de jogar em um PS1 de verdade, mas em telas modernas.

publicidade

O aparelho tem entrada HDMI para ser conectado a TVs HD, e usa uma porta micro USB como fonte de energia. Os botões funcionam de verdade, mas com funções diferentes do aparelho original: o reset serve para suspender o jogo em execução, enquanto o de abrir a bandeja de discos alterna entre os games disponíveis.

publicidade

Dois controles acompanham o console em miniatura. São réplicas do primeiro modelo de controle lançado pela Sony – ele não tem nenhuma alavanca analógica e também não vibra. Os acessórios são conectados a duas portas USB na parte frontal do console – ainda não está claro se ele vai ser compatível com outros controles, como o do PS3 ou do PS4.

A Sony promete 20 games na memória do console, mas ainda não divulgou uma lista completa. Até agora, cinco títulos estão confirmados: “Final Fantasy VII”, “Jumping Flash”, “Ridge Racer Type 4”, “Tekken 3” e “Wild Arms”.

publicidade

O PlayStation Classic tem lançamento previsto para o dia 3 de dezembro por US$ 99. Ainda não há informações sobre a disponibilidade do console no Brasil.

publicidade