A Sony já divulgou alguns detalhes sobre o sucessor do PlayStation 4, e agora a fabricante japonesa afirmou que o console não chegará nos próximos 12 meses, de acordo com um repórter do Wall Street Journal. Ou seja, o aparelho não será lançado antes de maio de 2020.

Apesar de não ter recebido um nome oficial, fãs já estão chamando o novo console de PlayStation 5. E a Sony revelou recentemente algumas especificações do aparelho. Ela está prometendo um PS5 com gráficos 8K, áudio 3D, armazenamento SSD e compatibilidade retroativa com os títulos existentes no Playstation 4. O hardware será alimentado por um processador oito núcleos baseado na linha Ryzen de terceira geração da AMD, e incluirá uma GPU que suporte gráficos de rastreamento de raio.

publicidade

-> O que podemos esperar do PlayStation 5

Uma CPU mais potente e o armazenamento SSD abrem possibilidades para os desenvolvedores de jogos criarem títulos com mais recursos e ágeis. Espera-se que a Microsoft use especificações semelhantes para o próximo Xbox, atualmente chamado de Anaconda. E, apesar de não ter revelado nada este ano, a criadora do Windows pode anunciar novidades durante a E3, maior feira de games do mundo, que acontece em Los Angeles, entre os dias 11 e 13 de junho.  

publicidade

Enquanto isso, a Sony prevê que fechará o trimeste atingindo a marca de 100 milhões de unidades do PS4 vendidas. Há também 36,4 milhões de assinantes do PlayStation Plus, mas a empresa está prevendo que os lucros operacionais cairão 10% no próximo trimestre devido aos custos associados ao desenvolvimento do PlayStation 5.