A nova geração de placas de vídeo superpotentes da Nvidia pode estar mais próxima do que se imaginava. Uma série de informações que circulam pela imprensa especializada indicam que a vindoura GTX 1180 deve ser oficializada em agosto.

Entre os dias 19 e 21 de agosto, será realizada na Califórnia uma popular conferência chamada Hot Chips. A edição deste ano prometia em seu site oficial uma apresentação da Nvidia, marcada para o dia 21, intitulada “GPU Mainstream da Próxima Geração”.

publicidade

No entanto, a menção ao nome da Nvidia foi excluída do site oficial da Hot Chips pouco tempo depois do anúncio de que a empresa se apresentaria no evento. Agora, o Gizmodo reporta que a Nvidia está convidando jornalistas para um evento paralelo à Gamescom 2018.

Esta, por sua vez, é uma popular convenção de games que acontece todo ano na Alemanha. Neste ano, a feira começa em 21 de agosto, um dia após a data em que a Nvidia tinha uma apresentação marcada na Hot Chips. A Nvidia só não disse qual será o assunto do evento na Gamescom.

publicidade

Mas os rumores não param por aí. Numa entrevista durante a feira de games E3, um porta-voz da Lenovo comentou, casualmente, que os novos produtos da empresa serão compatíveis com a “linha 11” da Nvidia e com o modelo “1180”, que seriam lançados “no próximo trimestre”.

Já uma foto vazada recentemente no fórum online Reddit parece oferecer uma amostra do visual da GTX 1180. A imagem mostra, por exemplo, módulos de memória GDDR6, da Micron, que recentemente começou a ser produzida em larga escala, mas que ainda não existe em qualquer placa de vídeo disponível no mercado.

publicidade

Vale lembrar que o CEO da Nvidia, Jensen Huang, disse numa entrevista no começo de junho que uma nova geração de placas de vídeo da empresa só seria anunciada “daqui muito tempo”. Com tantos sinais apontando para um anúncio em agosto, tudo leva a crer que ele estava apenas querendo despistar os fãs.