Nvidia lança SoC para desenvolver robôs autônomos

A Nvidia apresentou, durante a Computex 2018, dois novos produtos desenvolvidos para alimentar robôs autônomos. Segundo informações do The Verge, a empresa lançou o “Nvidia Isaac”, uma plataforma de desenvolvimento, e o “Jetson Xavier”, um SoC com inteligência artificial.

O Jetson Xavier é alimentado por uma CPU ARM64 de oito núcleos, GPU Volta Tensor Core, dois aceleradores de aprendizagem profunda NVDLA e processadores para imagens estáticas e vídeo. No total, o computador conta com mais de 9 bilhões de transistores e oferece mais de 30 TOPS (trilhões de operações por segundo) de computação. 

Já o Nvidia Isaac é um conjunto de software que facilita o desenvolvimento e treinamento de robôs. A plataforma conta com uma coleção de APIs para conectar câmeras e sensores 3D, uma biblioteca de aceleradores de inteligência artificial para manter os algoritmos funcionando e um ambiente de simulação para treinar e testar bots em um espaço virtual. 

A empresa afirma que o Jetson Xavier estará disponível a partir de agosto custando US$ 1.299.

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ