Elon Musk quer transformar os carros da Tesla em uma plataforma de games, e aos poucos está conseguindo. Segundo ele, os carros da Tesla vão receber um jogo de corrida, chamado Beach Buggy Racing 2, em que será possível usar o volante do veículo para controlar o personagem. O game seria projetado no tablet presente nos carros da marca e pode ser jogado apenas quando o automóvel estiver estacionado.

Há outros anúncios da Tesla relacionados ao entretenimento. Musk disse que o YouTube está chegando aos veículos da Tesla. Foi anunciado que “Fallout Shelter”, da Bethesda, se junta ao jogo de plataforma “Cuphead” na lista de jogos que vão chegar para os veículos da marca. Mesmo com as demonstrações, não há uma data de quando esses serviços chegarão à plataforma da empresa.

publicidade

Todd Howard, produtor executivo da Bethesta Game Studios, brincou com Musk que eles poderiam tentar trazer “The Elder Scrolls V: Skyrim” para o carro. Musk é um ávido jogador que se interessou por tecnologia ainda jovem desenvolvendo seu próprio videogame antes de ser adolescente. Por causa disso, ele está tentando transformar a plataforma Tesla em um ecossistema de software comum, que pode suportar todos os tipos de aplicativos de entretenimento, incluindo jogos móveis e até mesmo jogos com qualidade de console.

Os jogos rodando em sua tela de toque não serão exatamente um dos pontos decisivos na venda de alguns dos veículos, mas é curioso ver que a empresa está se esforçando para trazer um diferencial em relação à concorrência. Talvez em um futuro próximo, quando a a tecnologia autônoma estiver evoluída o bastante, seja possível jogar esses games durante o deslocamento, sem se preocupar em manter os olhos na pista. Até o momento, jogar “Cuphead” ou “Fallout Shelter” enquanto você está dirigindo não só é perigoso, como também é ilegal.

publicidade

Confira a demonstração de “Cuphead” e “Fallout Shelter” no tablet do veículo (começa em 11:50):

publicidade

Via: The Verge

 

publicidade