O sucesso inquestionável de games como “Playerunknown’s Battlegrounds” (PUBG) e “Fortnite: Battle Royale” pode influenciar outras duas franquias de sucesso no mundo dos games: os jogos de FPS “Battlefield” e “Call of Duty”.

O site VentureBeat revelou que a Dice, estúdio da Electronic Arts responsável pela franquia “Battlefield”, está desenvolvendo um novo modo de jogo para o vindouro “Battlefield V”, que deve sair ainda este ano.

publicidade

Esse novo modo de jogo seria no estilo “battle royale”, em que até 100 jogadores são colocados numa arena virtual e devem lutar entre si até que reste apenas um. Entretanto, o novo modo de jogo não deve estrear juntamente com “Battlefield V”.

Segundo o VentureBeat, o game completo está em estágio avançado de desenvolvimento, enquanto o modo battle royale ainda está começando a ser desenhado. Sendo assim, o game só ganharia esse novo modo de jogo posteriormente, com uma atualização.

publicidade

Isto se a Dice e a EA ficarem satisfeitas com o que está sendo desenvolvido, é claro. Neste caso, o modo battle royale seria disponibilizado como uma atualização gratuita. Existe também a possibilidade de o novo modo ser colocado em um futuro game da série “Star Wars Battlefront” ou num IP inédito.

Só que a EA não é a única interessada no sucesso do gênero battle royale. A imprensa norte-americana apurou que “Call of Duty: Black Ops 4”, próximo jogo da franquia de FPS da Activision, também pode ter um modo inspirado em “PUBG” e “Fortnite”.

publicidade

Diversos sites estrangeiros, como Polygon, Kotaku e Eurogamer, confirmaram com fontes anônimas que o próximo “CoD” não terá modo de campanha single-player, e que o estúdio Raves está desenvolvendo um modo battle royale para o jogo.

Ao contrário do “Battlefield V”, que não deve estrear com battle royale, o estúdio Raven estaria trabalhando para que “Call of Duty: Black Ops 4” chegue às lojas já com essa novidade embarcada. O game deve ser lançado em outubro.

publicidade

A Activision marcou um evento para 17 de maio, quando deve revelar mais detalhes sobre “Black Ops 4”. Já a EA só deve dar mais detalhes sobre “Battlefield V” durante a E3, em junho.