Os novos avatares do Xbox One finalmente ganharam uma previsão oficial de chegada. Segundo a Microsoft, o novo recurso estará disponível para todos os donos de console a partir de outubro. Além do visual renovado, os personagens serão também mais inclusivos, tendo suporte a próteses mecânicas e cadeiras de rodas, por exemplo.

O anúncio sobre a disponibilidade dos avatares foi feito durante o Inside Xbox nesta terça-feira, 25, junto com o suporte a teclado e mouse. Os novos personagens foram remodelados em 3D para ganhar um visual mais realístico e menos cartunesco do que os antigos modelos do Xbox 360. A expectativa é que o recurso chegue também aos PCs com Windows 10.

publicidade

Em testes há algumas semanas, os novos avatares do Xbox One possuem suporte a uma variedade de estilos e de acessórios. Além da cadeira de rodas e próteses, os novos bonecos virtuais também poderão ter motocicleta, usar óculos de realidade virtual, andar de skate, entre outras coisas.

Por enquanto, a Microsoft ainda não revelou um dia exato para a chegada dos novos avatares. Entretanto, a expectativa é que estes estejam disponíveis junto com a Atualização de Outubro de 2018 do Windows 10, que deve ser liberada na segunda terça-feira do mês.

publicidade