No domingo (4), o Ministro da Defesa de Israel demonstrou uma nova geração de veículos com capacidade autônoma e semi-autônoma, batizados de Carmel. Os tanques estavam em desenvolvimento há três anos. A Elbit, a Rafael e a Israel Aerospace Industries (IAI) apresentaram versões do veículo, cada uma com capacidades distintas.

publicidade

A versão da Elbit tem capacetes com acesso a câmeras exteriores para os soldados, enquanto o Carmel da Rafael tinha um design panorâmico surpreendente, segundo reportagem do The Jerusalem Post. Porém, o tanque da IAI parece ser o mais futurístico: ele permite que soldados comandem o veículo de guerra a distância, a partir de um controle semelhante ao do Xbox. 

Esta não é a primeira vez que militares optam por soluções de videogame para dar um upgrade em suas armas de guerra. Desde março de 2018, a Marinha dos Estados Unidos já utiliza controles do Xbox para comandar ataques submarinos. E agora com a demonstração de Israel, fica claro que este é o futuro dos equipamentos militares. 

publicidade

Fonte: Jerusalem Post