A Konami anunciou nesta terça-feira, 17, o primeiro novo título da franquia “Castlevania” desde “Lords of Shadow 2”, lançado em 2014. Mas diferentemente do antecessor, o novo jogo não será lançado para PC e consoles, pelo menos por enquanto.

Castlevania: Grimoire of Souls“, revelado nesta terça pela Konami, é um jogo online exclusivo para iPhones e iPads. O game está em fase de testes beta no Japão, mas ainda não tem data de lançamento confirmada.

publicidade

O jogo é ambientado em “um futuro em que o Conde Drácula foi completamente destruído”, segundo informações do IGN, mas a paz é ameaçada quando alguém tenta ressuscitá-lo. O protagonista é Genya Arikado, que já apareceu antes na franquia em “Aria of Sorrow” (GBA) e “Dawn of Sorror” (Nintendo DS).

Além disso, “Grimoire of Souls” terá suporte a multiplayer online cooperativo ou competitivo para até quatro pessoas. Não há informações sobre o lançamento do game para Android e nem se ele será gratuito ou não.

publicidade

Este é também o primeiro jogo da franquia anunciado para smartphones desde “Castlevania Puzzle: Encore of the Night”, um jogo de quebra-cabeça lançado para iOS e Windows Phone em 2010. O novo game, além de visão lateral, traz também sistema de combate inspirado nos clássicos da série.