A Samsung inicia nesta segunda-feira as vendas do Samsung Odyssey Z, sua nova investida no ramo dos notebooks gamers. O computador vem equipado com uma GPU Nvidia GTX 1060 e com 24 GB de memória RAM DDR4, um bom salto em configurações em relação ao Odyssey anterior – que se reflete também no preço sugerido: 14 mil reais.

Fora a memória e a placa dedicada, o notebook conta com processador Intel Core i7 de oitava geração com seis núcleos. O armazenamento fica por conta de SSD PCIe de 512 GB, que promete velocidades de leitura de até 2.800 MB/s.

Na tela, nada de 4K: o display de 15,6 polegadas tem resolução Full HD, o que ao menos deve ajudar na duração da bateria. O painel, aliás, tem taxa de atualização de 120 Hz e é compatível com a tecnologia G-Sync da Nvidia, que elimina quebras nos gráficos.

Por fora, o modelo tem a tampa com detalhes em metal e um corpo um tanto quanto peculiar, com o teclado retroiluminado e o trackpad lado a lado e distantes da tela. É, na verdade, um truque de design da Samsung, que coloca no espaço vazio as duas ventoinhas e o sistema de resfriamento do notebook.

publicidade

O Odyssey Z ainda não aparece listado no site da Samsung, mas deve ser incluído ainda nesta segunda-feira. Ele será vendido com apenas uma opção de cor (prata) por 14 mil reais.