O Nintendo Switch precisou de menos de um ano no mercado para superar as vendas do antecessor Wii U. De acordo com o balanço financeiro da fabricante japonesa relativo ao último trimestre de 2017, 14,86 milhões de consoles híbridos já foram vendidos pelo mundo.

O Wii U, lançado em 2012, vendeu 13,56 milhões de unidades até 2017, quando foi oficialmente descontinuado. O Switch precisou de 10 meses para superar essa marca – ele foi lançado em março de 2017 e superou o antecessor em algum momento de dezembro.

Ao todo, a Nintendo vendeu 7,23 milhões de unidades do Switch entre outubro e dezembro de 2017. As excelentes vendas podem ser atribuídas principalmente ao sucesso de “Super Mario Odyssey”, que vendeu 9,06 milhões de unidades no período. Praticamente dois em cada três donos do Switch já compraram a mais recente aventura do ex-encanador, que é o game mais vendido deste o lançamento do console.

No relatório financeiro referente ao último trimestre de 2017, a Nintendo divulgou outros números relacionados a hardware e software. No Switch, o segundo jogo mais vendido foi “Mario Kart Deluxe”, com 7,33 milhões de cópias, seguido por “The Legend of Zelda: Breath of the Wild”, com 6,70 milhões, e “Splatoon 2”, com 4,91 milhões.

publicidade

Já o portátil 3DS manteve um bom ritmo de vendas no período e acumula 71,99 milhões de unidades vendidas desde que foi lançado em 2011. O game mais popular do console é “Mario Kart 7”, comprado por 16,76 milhões de jogadores ao redor do planeta.

Para os próximos meses, a Nintendo planeja manter o ótimo momento comercial do Switch e aposta em títulos como “Kirby Star Allies”, “Bayonetta 1+2” e nos recém-anunciados acessórios de papelão Nintendo Labo.