A Nintendo pode fechar 2018 com chave de ouro. De acordo com um analista da NPD Group, o Nintendo Switch pode ultrapassar o aparelho da Sony e ser o mais vendido na época de festas de finais de ano. O feito, além de inédito nesta geração, pode fazer com que o híbrido japonês termine o ano como o console mais vendido de 2018.

De acordo com a publicação do BGR, as previsões são do analista Mat Piscatella e levam em conta os lançamentos previstos da Nintendo para os últimos meses do ano. Segundo o profissional, títulos como Pokémon: Let’s Go Pikachu!, Pokémon: Let’s Go Eevee! e Super Smash Bros Ultimate devem garantir trimestre forte para a companhia japonesa entre outubro e dezembro e, consequentemente, o topo nos números totais do ano inteiro.

publicidade

Caso a previsão se materialize, seria uma grande vitória para a Nintendo. Desde a chegada da atual geração, em 2013, o PlayStation 4 tem superado as vendas do Xbox One por uma larga vantagem. Além disso, o Nintendo Switch é o aparelho que está há menos tempo nas lojas, tendo sido lançado em março de 2017.

O mesmo analista previu ainda quais seriam os games mais vendidos de 2018. A lista conta com títulos como Red Dead Redemption 2, Call of Duty: Black Ops 4, Battlefield V e exclusivos da Sony como God of War e Homem-Aranha. Curiosamente, nenhum jogo da Nintendo deve aparecer entre os títulos com maior número de vendas.