Explorar o perigoso reino de Hyrule ficou um pouco mais fácil. Como parte da primeira grande atualização para seu aplicativo NES no Switch, hoje, a Nintendo lançou um novo lote de jogos clássicos. A maioria era esperada, incluindo o NES Open, Solomon’s Key e Super Dodgeball – mas a grande e ótima uma surpresa foi uma novíssima edição de Legend of Zelda original (1986), que agora está muito mais fácil para jogar e avançar de fases. 

Basicamente é uma ROM modificada que permite iniciar o jogo com todos os itens e mais 255 rúpias –  a moeda de Zelda no jogo. Isso deixa tudo um pouco mais fácil, pois, apesar de ser um clássico, Zelda era um dos jogos mais díficeis de passar de fases do lendário videogame NES, de 8 bits. É possível, por exemplo, começar com a Espada Branca e o Escudo Mágico, itens que, na versão original, levava horas para serem encontrados.

publicidade

Reprodução

Mas, que fique claro, não é por isso que os desafios ficaram mais fáceis, principalmente para quem nunca jogou Zelda. Você ainda tem que encontrar o caminho em torno de um mundo confuso e lutar contra todos os tipos de bandidos. Mas, para os novos jogadores que procuram experimentar o original depois de explorar o Breath of the Wild, esta pode ser a melhor maneira de iniciar no Zelda clássico.

publicidade

O que Zelda para Nintendo Switch mostra sobre a Nintendo

A versão do Zelda original mostra que a empresa está sendo muito mais cuidadosa com sua biblioteca de jogos clássicos. Os serviços anteriores de jogos retrô, como o Virtual Console, vendiam jogos que eram completamente inalterados a partir dos lançamentos originais, apesar do serviço online do Switch ter  acrescentado recursos como multijogador online, salvar fases e ajustes de jogabilidade. Agora só precisamos de uma versão de Super Mario Bros. 3, onde você começa o apito de partida desde o início! 🙂

São opções que enriquecem as experiências e claro, dão mais possibilidades aos jogadores. Um último detalhe: os jogadores que vencerem o Zelda original no Nintendo Switch desbloquearão uma versão mais difícil para jogar depois.

publicidade