O Nintendo Switch Lite, novo aparelho portátil da Nintendo, vai ganhar um estojo feito sob medida para proteção da tela LCD e joysticks de arranhões e sujeiras. A novidade da gigante japonesa, que vem com a intenção de focar somente na portabilidade do console, tornando a nova versão com menos recursos que a anterior, não incluirá o acessório na compra do aparelho.

O estojo está disponível na loja online da Nintendo do Japão, na cor cinza, com o preço de 3,758 ienes, e cerca de US$ 35 nos Estados Unidos. No entanto, ele só será entregue no dia 1º de novembro, quase dois meses após o lançamento do console. Sendo assim, caso você queira comprar um estojo para o seu Switch Lite, terá de esperar até o início de novembro.

publicidade

Ainda não há a informação de que a Nintendo pretenda lançar esse acessório em outros países, pois até o momento o Japão é o único em que ele está disponível para encomenda. Existem diversos estojos disponíveis no mercado para o Nintendo Switch original, mas que não são adequados para a nova versão do console, pois são volumosos demais para acomodar Joy-Cons extras e cartuchos do jogo. 

Fonte: Nintendo