Nintendo bloqueia cartuchos físicos do Switch que podem ter sido copiados

Usuários do Nintendo Switch estão relatando que a fabricante começou a bloquear o uso de cartuchos físicos em partidas online. A medida visa combater a pirataria que começa a se desenvolver no console.

O sistema de proteção do Switch envolve o uso de um certificado vinculado ao console, em caso de jogos digitais, ou um código único vinculado a um cartucho, no caso de games físicos.

Uma das maneiras de fazer com que um console rode jogos falsos mas consiga acessar serviços online como se fosse uma cópia legítima é usando o certificado do cartucho para um game digital.

Porém, a Nintendo aparentemente começou a rastrear os cartuchos físicos que geraram cópias falsas de games para serem usados em emuladores ou até mesmo no próprio console hackeado, segundo o site Nintendo Life.

Ao banir os certificados desses cartuchos, a empresa faz com que eles não possam mais ser usados quando o Switch estiver conectado à internet.

Apesar da medida visar combater a pirataria, gamers temem que ela tenha outras consequências e acabe prejudicando o mercado de jogos usados, já que cartuchos revendidos poderiam ser bloqueados pelo sistema da empresa.

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ